Série gaúcha de ficção científica HORIZONTE B estreia no NETFLIX

A série televisiva de ficção infanto-juvenil “Horizonte B” será uma das novas atrações do Netflix. Produzida e filmada inteiramente no Rio Grande do Sul, a produção da Verte Filmes tem estreia marcada para o dia 20 de março. A série é uma criação dos roteiristas Gabriel Faccini, Tiago Rezende e Tomás Fleck. A primeira temporada ficará disponível na plataforma de vídeo por streaming e conta com 4 episódios de 26 minutos de duração. “Horizonte B” marca a estreia do diretor Emiliano Cunha na televisão e tem como protagonistas os atores Eduardo Cardoso, Carlos Aleixo e Marcos Contreras e a atriz Liane Venturella.

A narrativa de “Horizonte B” se propõe abordar questões do universo infanto-juvenil com a seriedade e força. O disparador da narrativa é a ocorrência de um estranho evento no céu e a consequente queda de uma pedra misteriosa, que faz com que dois irmãos partam em uma jornada em busca de respostas enquanto tentam superar a morte do pai.

A produção seriada televisiva de ficção infanto-juvenil “Horizonte B” foi realizada com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura a partir do edital público da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC 16/2013). “Horizonte B” estreou na TV aberta em junho de 2016 e foi exibida e reprisada na TVE-RS.

Sinopse:

O seriado é um drama infanto-juvenil que conta a história de Matheus e João Pedro, dois irmãos que – logo após a perda do pai – presenciam um evento estranho no céu: a queda de uma pedra misteriosa. João Pedro, com 12 anos, fica obcecado pelo objeto e decide procurar uma resposta na convenção anual de ufólogos, no interior do estado. Matheus, com 20 anos, alheio às crenças do irmão, busca apenas fugir de seu momento difícil voltando para sua cidade natal, onde quer reencontrar sua namorada de infância. Enquanto tentam lidar juntos com o luto, a jornada os aproxima de outras pessoas envolvidas com a misteriosa pedra, e alguns desses encontros acabam colocando os jovens em situações realmente perigosas.

Teaser:

https://vimeo.com/144139684

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s