PROJETO MATINÊ REALIZA CINEMA A CÉU ABERTO EM PORTO ALEGRE

 

O Projeto Matinê traz a Porto Alegre um festival de cinema a céu aberto com produções cinematográficas gaúcha e nacional. O evento, que tem entrada franca, permite a participação e interação do público mediante inscrição prévia. Haverá também shows musicais, vivências de cinema, oficina de maquiagem, efeitos especiais e de animação com a técnica stop motion. O público ainda poderá contar com espaço infantil, além de bate-papo com diretores, que será mediado pelo jornalista e comunicador Luciano Potter. O festival ocorrerá nos dias 03 e 04 de junho, das 15h às 22h, no Parque Moinhos de Vento – Parcão.

As atividades serão conduzidas pelo ator Heinz Limaverde, e terão acessibilidade para cadeirantes e legenda em todos os filmes, além de distribuição de pipocas aos espectadores. Serão exibidos quatro longas-metragens: Até que a Sbornia nos Separe, de Otto Guerra; Aquarius, de Kleber Mendonça Filho; O Menino e o Mundo, de Alê Barreto, e Saneamento Básico, de Jorge Furtado. Nos intervalos, serão projetados filmes em curta-metragem patrocinados pelo Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura (LIC) com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Financiado pelo Pró-Cultura RS através do patrocínio da NET Claro, o festival tem o apoio da Mosaico Cultural e Conteúdo Gestão Cultural, e realização da Olelê e do Grupo Austral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s