COMEÇA NESTA SEGUNDA O WORKSHOP A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

Porto Alegre receberá, nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, o curso A Arte de Contar Histórias, que será ministrado por Alexandre Derlam, com participação de Bebeto Alves. Os encontros acontecerão sempre nos sábados e nos domingos, das 15h às 18h, na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085). O investimento é de R$ 180,00, com valor promocional de R$150,00 para os dez primeiros inscritos. Os interessados podem se inscrever no blog oficial do Cine Um.

Com o objetivo de ampliar o interesse na sétima arte e em suas criações, a proposta do workshop é capacitar/aperfeiçoar o senso crítico e estético dos alunos a respeito das técnicas e recursos de linguagem e narrativa cinematográfica na construção de histórias em cinema, televisão, web e outras plataformas. A metodologia criada visa estudar os principais elementos para a realização de uma boa história. A atividade foi planejada para aqueles que se interessam por produção audiovisual como, alunos dos cursos de Cinema e Comunicação Social, profissionais ou amadores na área, e também cinéfilos em geral que desejam aprofundar conhecimentos.

Alexandre Derlam é diretor de cena e roteirista, graduado em Publicidade e Propaganda com especialização em Cinema pela Unisinos. Dirige para o mercado gaúcho há 20 anos, produzindo publicidade, reportagem, documentário e ficção. No cinema é um realizador atuante. Foi diretor e roteirista dos documentários Papão de 54 (2005) e Mais Uma Canção (2013), além de diversos curtas. Seus filmes foram exibidos em vários festivais de longas-metragens pelo país e na televisão.

Bebeto Alves é um artista visual, músico, compositor e fotógrafo. Com quase trinta discos lançados, com músicas gravadas por Ana Carolina; Belchior; Ednardo; Kleiton e Kleidir; Antônio Villeory; Tânia Alves entre outros. Aos 59 anos, tem o costume de expor seus trabalhos imprimindo uma marca na área da arte digital. Segundo ele, tanto a sua música, quanto a sua fotografia, vem do cinema, onde tem se arriscado.

Para mais informações, envie um e-mail para cineum@cineum.com.br

(Fonte: PAPO DE CINEMA)

Deixe um comentário