Cinemateca Paulo Amorim estreia sessões educativas

Foto: Andréa Camboim

O TOURO FERDINANDO, sucesso do cinema de animação, é o título que abriu o programa de sessões educativas da Cinemateca Paulo Amorim nesta quarta-feira (dia 13 de junho), com entrada franca.

Em parceria com o Festival Cine Caramelo, o ciclo vai exibir longas-metragens voltados para o público infanto-juvenil, com foco nas escolas de Porto Alegre e acompanhados de atividades lúdicas e de orientação para os professores em sala de aula.

As Sessões Caramelo integram o Plano Anual de Programação da Cinemateca Paulo Amorim, com patrocínio do Banrisul, Icatu Seguros e Rio Grande Seguros por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Ao longo do ano, o Plano inclui outras mostras especiais e também a reforma completa e digitalização da Sala Eduardo Hirtz, a partir da proposta da Associação dos Amigos da Cinemateca Paulo Amorim.

O Festival Cine Caramelo existe desde 2013 e desenvolve programações em outros espaços culturais de Porto Alegre e do interior do RS. A direção e curadoria são de Andreia Vigo.

 

Foto: Andréa Camboim

Sobre o filme:
O TOURO FERDINANDO (Animação do cineasta brasileiro Carlos Saldanha, 2017, 110min, Livre). Criado como um animal de estimação, o touro Ferdinando tem um bom coração mas assusta pelo seu tamanho. Após ser confundido com uma besta feroz e ser levado de sua casa, ele reúne um grupo de amigos improváveis para uma aventura épica: retornar para sua família. Baseado no clássico livro infantil e repleto de diversão, Ferdinando prova que você não deve julgar ninguém por sua aparência.

  • As exibições têm entrada franca, com agendamento de escolas pelo telefone (51) 99819-8094.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s